MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO
Meditar na palavra do Senhor eleva o nosso espírito!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"O trabalho enobrece a alma e dignifica o espírito"

Cresci ouvindo que: "O trabalho enobrece a alma
e dignifica o espírito", mas não entendia a profundidade deste
dizer. Acreditava que trabalhar muito era o que me faria crescer, profissionalmente, como pessoa, como filha, como esposa, financeiramente ... Acreditava que isso me bastava que trabalho era o que me preenchia.Até que um dia o vazio começou a crescer e era como se houvesse um buraco enorme em meu peito e todo esse papo de que o trabalho enobrecia minha alma?! Muitos dígitos em minha conta bancária, sapatos no armário que nem eram usados, festas ... nada. E quanto ao trabalho dignificar meu espírito?! E deveria ser alegre, em tempo integral com ou sem amigos, tendo grana ou não, sozinha ou acompanhada, mas não, eu estava sempre com o coração apertado, sentia uma dor profunda, mal-amada, cheia de dúvidas, perdida. Até que Deus usou uma amiga minha para me apresentar seu filho Jesus, Glórias a Ele!" Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;(SL 127 : 01)" E foi então que o vazio foi preenchido, as dores foram sendo sanadas, a cura interior começara e a paz se fez em meu espírito, a casa foi sendo edificada por Ele.
Hoje, consigo entender que realmente há um trabalho que enobrece a alma e dignifica o espírito: o trabalho na seara do Senhor! Não há nada mais nobre e digno do que servir ao nosso
Deus. Eis-me aqui,Senhor!

4 comentários:

  1. Amém glorias ao Único Digno, nosso Senhor ❤

    ResponderExcluir
  2. Damos-te graças, ó Deus, damos graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.

    Salmos 75:1

    ResponderExcluir